fbpx

Jornalzinho de Agosto 2022

Jornalzinho de Agosto 2022

Aniversariantes do Mês

Sempre fazemos questão de celebrar o aniversário dos nossos pequenos. É um momento de muita alegria! 

Ao longo do ano, eles aguardam ansiosos por suas festas, sempre preparadas com muito carinho e amor pelos tios e tias aqui do Lar Maná. Além de toda decoração, fazem também os bolos, doces e salgados. 

Esse mês tivemos três aniversariantes, cada um com seu tema: LEGO, Patrulha Canina e Jovens Titãs. É um privilégio poder proporcionar esses momentos de leveza, alegria e acolhimento para crianças que vêm de contextos de violência, negligência e abuso.

Pão Maná

Se pão já é gostoso, imagina o “Pão Maná”?! Esse pão foi inspirado no Lar Maná e entrou para a linha de produtos no segmento de pães especiais de fermentação natural da padaria Além do Pão Delicatessen. 

Ele é feito com farinha francesa T-65 (grau de refinamento da farinha), com casca fina e miolo aerado, excelente para consumo na companhia de pastas, queijos e frios em geral. 

Na compra do Pão Maná em qualquer uma das unidades da padaria, você também estará ajudando o Lar Maná, pois parte do valor arrecadado com as vendas será doado ao Lar Maná. Além disso, você  ganha um cupom para concorrer a uma Cesta Especial recheada de produtos Além do Pão e uma surpresa feita pelas crianças do Lar Maná.

Uma linda iniciativa da Padaria Além do Pão! Ficamos lisonjeados com a homenagem e extremamente gratos pela ajuda. Se puder, dê uma passadinha lá!  Unidades em Setúbal e em Boa Viagem.

Visita Especial

Recebemos uma visita mais que especial aqui no Lar Maná. Renata foi uma das crianças acolhidas aqui e hoje vive recebendo muito amor e carinho de sua família adotiva. 

Prestes a completar seus 15 anos, escolheu o Lar Maná como cenário para suas fotos. Foi aqui onde ela passou parte de sua infância e construiu boas memórias. 

Nosso coração se enche de alegria ao ver histórias de transformação como a de Renata. Saber que deixamos uma marca positiva na vida delas é um incentivo para continuarmos na luta por essas crianças.

Nossa psicóloga Cláudia, que também é fotógrafa, fez os lindos registros dela. Cláudia acompanhou Renata durante seu período de acolhimento e continua sendo sua psicóloga até hoje. Muita parceria e amor envolvido!

Treinamentos das Educadoras Sociais

As educadoras sociais realizam um papel muito importante aqui no Lar Maná. São elas que cuidam diariamente das crianças, desempenhando o papel que se assemelha ao de uma mãe.

O trabalho não é fácil, requer muita paciência e dedicação principalmente porque muitas crianças acolhidas aqui são vítimas de violência ou vivenciaram situações como essas em suas antigas casas e isso afeta profundamente essas crianças, tanto psicologicamente como no comportamento.

Como o mês de agosto é o mês da conscientização pelo fim da violência contra mulher, recebemos aqui no Lar Maná a psicóloga Carla Polyanna para falar um pouco sobre esse tema com as educadoras sociais.

Entender esse tema é muito importante não só para cuidar melhor das crianças que carregam vários traumas, mas também para o nosso dia a dia como mulheres.

Infelizmente, todos os dias inúmeras mulheres são vítimas de violência e não podemos nos calar diante disso.

Violência contra mulher é crime! Não se cale diante de uma situação de agressão contra mulher. Denuncie ligando para 180 ou 190!

Projeto Maná do Céu

O Lar Maná tem como objetivo principal o acolhimento e reintegração de crianças e adolescentes resgatados de estado de vulnerabilidade social.

Mas além dessa nossa missão, desde o início deste ano, com a ajuda do Programa Itaú Social, realizamos encontros com as mulheres da comunidade que vive nas proximidades do Lar Maná, com o objetivo de fortalecer vínculos e falar sobre temas importantes para o dia a dia delas.

Além do trabalho realizado com as mulheres, o projeto também fornece aos filhos delas, aulas de informática de forma gratuita aqui no Lar Maná.

Pensando em ajudá-las na criação dos seus filhos, a psicóloga Nataly, e a psicopedagoga Lucileide, trabalharam o seguinte tema: “Como romper os ciclos reproduzidos de uma geração para outra? Como ser um agente transformador?”

Durante o encontro, elas assistiram ao filme “Vida de Maria”, que aborda muito bem essa temática. Após o filme, cada uma contou um pouco de suas experiências semelhantes ao filme e como têm lutado para romper esses ciclos muitas vezes ruins.

Foi um encontro muito enriquecedor!

Ficamos muito felizes em saber o quanto esses encontros têm abençoado a vida das mulheres participantes. 

Um Ingresso Especial

Um passeio ao teatro na infância é tudo de bom! Nossos pequenos foram presenteados com ingressos para assistir à peça A Bela e a Fera, um clássico dos cinemas e dos palcos. Esse presente foi proporcionado por Helena Siqueira Produções.

Uma alegria para nós poder proporcionar esses momentos de alegria e diversão para as crianças acolhidas e saber que temos tantas pessoas abraçando essa causa junto conosco.

Necessidades do Lar Maná

Precisamos da sua ajuda para continuar suprindo as necessidades de todas as crianças acolhidas aqui no Lar Maná. Esse mês em especial, estamos precisando muito de fraldas tamanho G e XG. 

Nosso estoque acabou e esses são os tamanhos mais utilizados por nossas crianças. Se você puder nos ajudar, por favor, entre em contato através do número:  (81)987962603 ou contribua através do PIX 10.386.914/0001-96.

Somos imensamente gratos pela generosidade de todos que nos ajudam nessa obra!

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo