O Lar de Acolhimento e Reintegração Maná ou L.A.R. Maná, fundado em 2008, é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha em prol do acolhimento e da reintegração de crianças e adolescentes na faixa dos 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social e que estejam sob medida de proteção de acolhimento institucional, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude do município de Paulista-PE e pelo Conselho Tutelar. Oferecemos assistência física, psicológica e jurídica.

Crianças brincando
Crianças aprendendo
Crianças crescendo

Nossa História

Tudo começou quando o casal Cícero e Nel da Paz doou este espaço para a igreja. A princípio, o Maná era um local para retiros espirituais. Com o passar dos anos, o espaço era usado com menos frequência. Pensando em outros possíveis usos, o missionário Randy Short, sonhou em estabelecer um lar para crianças. Ao compartilhar esta visão com outros membros da Igreja de Cristo, recebeu apoio de indivíduos e igrejas tanto no Brasil como nos Estados Unidos. O L.A.R. Maná foi oficialmente estabelecido em 2008 e veio a acolher a primeira criança em 2010.

Nossa Equipe

A direção do L.A.R. Maná é realizada através do serviço dedicado de uma equipe técnica e bem treinada que consta de diretoria, gerência administrativa, psicóloga, assistente social e psicopedagoga. O quadro é composto também de equipe de apoio formado por educadores sociais, supervisora, cozinheira e serviços gerais.

Ana Valéria
Sande

Diretora Executiva

Cláudia de Brito Pinheiro

Psicóloga

Lusileide Rodrigues

Pscicopedagoga

Rita de Cássia
da Silva

Supervisora

Altermir Cavalcante

Aux. de Serviços Gerais

Ana Lúcia Eduarda

Aux. de Serviços Gerais

Maria de Oliveira

Aux. de Serviços Gerais

Maria Aparecida

Educadora Social

Ednez
Alves

Educadora Social

Cristiane Gomes da Silva

Educadora Social

Aldenice Montenegro

Educadora Social

Flávia César dos Santos

Educadora Social

Maria Cleonice Lopes

Educadora Social

Carla Fernanda dos Santos

Educadora Social

Claudineide Maria da Silva

Educadora Social

As Instalações

Em relação à estrutura física, o L.A.R. Maná tem capacidade para acolher até cerca de 40 (quarenta) crianças e adolescentes. Conta com quatro unidades de casas sociais. Tais casas são compostas de três quartos de dormir, três banheiros, uma cozinha, sala de estar, despensa, área de serviço, corredor e tem capacidade de acolher até 10 crianças.

Além das casas sociais, a estrutura do Maná engloba: biblioteca, sala de recreação, salas de atendimento/ aulas, salas para depósito, salas de oficinas, amplo refeitório, cozinha ampla, casa externa, parque infantil, piscinas (adulto e infantil), salas da administração, templo da igreja, quadra de futebol, quadra de voleibol, sanitários na área externa, garagens, amplo espaço físico livre.

Navegue pelo tour virtual acima, clicando nos pontos para visitar outras áreas e conhecer as nossas instalações.