Reproduzir vídeo

Assista o vídeo acima e descubra como você pode ajudar o Lar Maná. 

Seja um Colaborador

Uma das maneiras de perpetuar a felicidade humana, é olhar para além das próprias necessidades e desejar servir ao próximo. A gratificação por se sentir útil na vida de pessoas que necessitam de apoio é indescritível.

O desejo de ajudar pode ser realizado de várias formas. Podem ser feitas doações únicas ou mensais em dinheiro por pessoas físicas bem como doações de bens materiais.

Para funcionar em sua plena capacidade, O L.A.R. Maná precisa da colaboração de pessoas generosas pois a manutenção tanto da estrutura física quanto da equipe técnica e de apoio requer recursos regulares.

Deus tem suprido até hoje as principais necessidades dessa obra social e a gratidão é uma tônica entre aqueles que participaram de toda a história dessa entidade até hoje.
Junte-se a essa missão e seja um colaborador você também.

Seja um Voluntário

Muitas vezes na vida, sentimos o desejo de participar de forma positiva na história das pessoas que nos cercam. Em várias fases de nossa existência, surgem possibilidades de dedicar uma parcela do tempo para ajudar a quem muito precisa. No L.A.R. Maná esse desejo pode se tornar uma realidade para você também!

Verificar de perto a estrutura e potencial do ambiente físico do abrigo pode ser esclarecedor. Ao se tornar um voluntário, você estará se conscientizando do entorno e das necessidades cotidianas.

São muitas e diversificadas as formas que sua participação seria muito bem recebida. Veja algumas das opções abaixo:

Visitação ao L.A.R. Maná para conhecer e brincar com as crianças, dar atenção aos pequeninos, conversar com os adolescentes.

Trabalha com as crianças para sanar dificuldades de aprendizagem.

Compartilhar de suas habilidades e conhecimentos podem ser convertidas em atividades proveitosas como por exemplo dar aulas de ballet, instrumento musical, idiomas, arte, natação, informática e afins. Tudo é uma questão de sonhar e realizar.

Uma das grandes necessidades das crianças é o cuidado com a saúde. Precisamos de dentistas, médicos, fonoaudiologistas, oftalmologistas e outros profissionais da área de saúde que se disponibilizassem em tratar de nossas crianças. O atendimento pode ser na própria clínica do profissional como, também, pode realizar ações preventivas e educativas dentro da própria instituição.

Sua boa vontade, boas intenções encontrarão múltiplas possibilidades de se materializar em ações que renderão momentos significativos de troca humana.

Gratidão e abertura para novas oportunidades permeiam a atmosfera de acolhimento do L.A.R. Maná.

Sua presença pode fazer grande diferença!

Seja um Padrinho ou Madrinha Afetivo

O padrinho/ madrinha afetivo (a) é aquele que, regularmente, visita a criança ou o adolescente. Através dessas visitas e dos finais de semana, feriados passados em companhia do padrinho/ madrinha afetivo(a), a vivência social e afetiva é suprida com essa convivência mais próxima e familiar.

Este processo é regulamentado e o processo tem que passar pelos órgãos competentes. O L.A.R. Maná pode informar sobre o apadrinhamento, mas o processo em si é feito através da Ceja (Comissão Estadual Judiciária de Adoção) – PE.

Faz-se necessário para ser padrinho/madrinha afetivo(a) apresentar alguns documentos (identidade, CPF, comprovante de residência) e atestados de idoneidade, de sanidades física e mental. Existe um termo de compromisso a ser assinado e ficha de cadastro a ser preenchida.

A Ceja pode ser contatada por meio de formulário online

Seja uma Empresa Parceira

O patrocínio é uma excelente maneira de sua empresa investir em um “bem estar social”, destinando até 2% do lucro operacional para que o L.A.R. Maná possa melhor atender as crianças que abriga.

A sua empresa pode patrocinar o L.A.R. Maná, de forma integral ou parcial. Pode ser um projeto já existente ou um desenvolvido em parceria com a sua empresa, desde que esteja de acordo com a linha de atuação do L.A.R. Maná.