fbpx

Jornalzinho de Dezembro 2021

Jornalzinho de Dezembro 2021

Missão Cumprida

O mês de dezembro foi muito abençoado para nós e principalmente para nossas crianças! É com enorme alegria, um sorriso no rosto e um calorzinho no coração que viemos informar que 6 crianças ganharam uma nova família repleta de amor e carinho através do processo de adoção.

Aniversariantes do mês

Ainda no início do mês, dia 3 de dezembro, comemoramos os 11 aninhos de um dos nossos pequenos. O tema escolhido foi seu time do coração, o “Sport Clube do Recife”! 

Ele vestiu o uniforme do seu querido time e foi, com muita alegria, celebrar com as outras crianças. Correram, jogaram futebol, dançaram e cantaram até acabar o fôlego! 

Após os parabéns, todos comeram um delicioso bolo junto com docinhos e salgadinhos.

No dia 17, tivemos outra festinha de aniversário para comemorar mais um aninho de vida dessas duas princesas. 

O tema da festa foi “Pop it”, que é um brinquedo que nossas crianças adoram! 

Durante a festa, os pequenos correram, brincaram, cantaram e dançaram bastante. E, claro, ao final de toda essa brincadeira, foram todos comer bolo, salgadinhos e docinhos para recuperar as energias!

Audiência no Lar Maná

No dia 02/12, o Lar Maná recebeu em sua nova sala, onde futuramente serão lecionadas as aulas da escolinha.

O juiz, a promotora, a equipe técnica da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Paulista, junto com a defensoria pública, as representantes da secretaria de políticas sociais e direitos humanos, juntamente com a equipe técnica do Lar Maná, trabalharam com muito empenho para reavaliar a situação do acolhimento dos nossos pequenos e dar andamento aos processos jurídicos deles. 

Foi uma tarde muito produtiva, onde o futuro das nossas crianças foi o foco.

Visita do COMCAP

Também no início deste mês, recebemos a visita do COMCAP (Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulista) para uma vistoria no Lar Maná. 

Na ocasião, 2 membros do COMCAP recolheram através de uma ata os nomes e funções dos funcionários e também conheceram, analisaram e fotografaram as dependências do Lar Maná.

Natal Solidário TJPE e MPPE

No dia 09/12, nossas crianças do Lar Maná e também as da Casa de Acolhimento Vó Raimunda Leonor Nunes foram agraciadas com uma linda ação promovida pelo TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) e MPPE (Ministério Público de Pernambuco) chamada “Natal Solidário”.

Graças à ação, fomos ao Paulista Northway Shopping com as crianças, onde brincaram no espaço Parks&Games. Após muitas brincadeiras por lá, fomos todos à praça de alimentação para comer pizzas e, por fim, fomos ao cinema para assistirmos juntos à animação “Encanto”, novo filme da Disney.

Foi um dia inesquecível para nossas crianças e também para nós do Lar Maná, por poder ver a alegria estampada em seus rostinhos. Somos muito gratos pela oportunidade que foi dada às nossas crianças e não há mais nada que possamos dizer sobre o quão maravilhosa foi essa ação além de um enorme e caloroso “muito obrigado”!

Ações de Natal

  • No dia 15/12, recebemos a visita da “Decor Bella Fest” e da “Mimos de Doces” que vieram trazer ainda mais doçura e alegria para o dia dos nossos pequenos. Elas vieram conhecer pessoalmente o Lar Maná e brincar com nossas crianças.

Além disso, trouxeram presentes e guloseimas para todos! Foi um dia muito divertido e especial para nossos pequeninos. Somos muito gratos por essa ação feita com tanto amor, atenção e dedicação!

  • Nossas crianças receberam não só uma, mas duas visitas do Papai e da Mamãe Noel! 

Dois grupos de voluntários, um no dia 11/12 e outro no dia 17/12 , vieram ao Lar Maná carregando muitos presentes para nossos pequenos. 

Além disso, também trouxeram muito amor, caridade, compaixão e o mais importante de tudo, ensinamentos sobre o Natal e sobre a palavra de Deus para que nossos pequenos pudessem entender seu real significado.

  • O Lar Maná recebeu uma linda ação da Ferreira Costa, chamada “Natal Solidário”! 

A ação consistia em deixar várias cartas de diversas crianças nas lojas da Ferreira Costa para que algum cliente que sentisse vontade escolhesse uma cartinha para presentear a criança que a escreveu. 

Essa ação presenteou o total de 1.636 crianças em situação de vulnerabilidade social,  incluindo nossos pequenos do Lar Maná! 

No dia 18/12,  funcionários e uma cliente da Ferreira Costa levaram as roupas, sapatos e brinquedos que foram arrecadados para nossas crianças. Gostaríamos de agradecer do fundo de nossos corações por sermos contemplados com uma ação tão linda e que trouxe tanta alegria para nossos pequenos. Muito obrigado, Ferreira Costa!

  • A delicatessen “Além do Pão”, através da sua ação “Natal dos Sonhos”, arrecadou brinquedos, roupas, alimentos e produtos de higiene para serem doados às nossas crianças! Duas funcionárias foram pessoalmente ao Lar Maná entregar as doações e puderam conhecer nosso trabalho, apresentado por nossa diretora Ana Valéria.
  • Vieram ao Lar Maná, na manhã do dia 21/12, o Presbítero Regis e sua esposa Denise, da Igreja de Cristo do Curado. O casal deixou presentes debaixo da nossa linda árvore para os nossos pequeninos. Somos muito gratos por essa linda ação!
  • No dia 22/12, recebemos a visita de funcionárias da Toppus Serviços Terceirizados. 

Elas vieram trazer presentes e doces para alegrar o Natal dos nossos pequenos. A própria equipe da empresa arrecadou os brinquedos, roupas e calçados que foram doados para nossas crianças. 

Só temos  a agradecer por essa ação caridosa que deixou o dia dos nossos pequenos ainda mais feliz!

  • Na tarde do dia 23/12, nossas crianças foram abençoadas com mais uma linda doação de presentes que vieram através da “GRE Recife Norte” (gerência Regional de Educação Recife Norte). Nossas crianças receberam as doações com muita alegria e animação, foi uma verdadeira benção que alegrou a tarde e o natal dos nossos pequeninos!

Acompanhamento médico no Lar Maná

Através de uma articulação da Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde de Paulista, retornaram ao Lar Maná a psicóloga e sanitarista Sônia de Arruda, o psiquiatra Rafael Mendes e a enfermeira Ana Maria Carvalho. 

A equipe trabalhou para acompanhar o estado de nossas crianças desde sua última visita e para dar a dose de reforço da vacina contra COVID-19 aos nossos funcionários, assim como a vacina contra H1N1 para as crianças e colaboradores.

Confraternização do Lar Maná

Com o intuito de agradecer aos nossos colaboradores por mais este ano de trabalho repleto de amor e esforço, tivemos nossa confraternização em equipe! 

Proporcionamos um churrasco a todos que fazem parte do time do Lar Maná, trabalhando todos os dias para que o Lar Maná seja o lugar de bênçãos que ele é hoje. Para alegrar ainda mais a festa, tivemos sorteios e brindes. Foi mesmo um dia muito feliz para todos nós!

Uma Última Mensagem do Ano para Você

Mais um ano se passou e nele, inúmeras bênçãos nos foram dadas primeiramente por Deus e também por diversas pessoas, organizações e órgãos governamentais.

Aos que já conhecem ou conheceram o nosso trabalho ao longo desse ano, se sentindo tocadas a mudar a vida de nossas crianças, só temos a agradecer.

A todos que partilharam desse ano conosco, desde as pessoas que dispuseram um pouco do seu tempo para nos visitar e ajudar, aos que nos ajudaram muito através de doações e a todos que nos acompanham de longe através das nossas redes sociais, sempre nos incentivando com palavras de apoio:

Queremos desejar um Feliz Ano Novo, repleto de saúde, amor e alegria! Esperamos que continuem caminhando junto conosco nesse trabalho de amor e esperança que é o Lar Maná.

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo