fbpx

Jornalzinho de Março 2022

Jornalzinho de Março 2022

Aniversariante do mês

Festa de criança é sinônimo de diversão e alegria por aqui!  Mensalmente, celebramos os aniversários das crianças através de festinhas temáticas e neste mês de março não foi diferente. 

Celebramos a vida de 5 dos nossos pequenos, cada um com sua festa temática. Tivemos o Ursinho Baloeiro, o Homem Aranha, o Capitão América, nossa Fadinha e a Barbie. Eles se sentiram muito amados!

Aniversário de Ana Valéria

Quem conhece Ana Valéria, nossa amada diretora, sabe o quão dedicada ela é no trabalho de administrar o Lar Maná. 

No dia 26 de março, celebramos seu aniversário através de uma linda homenagem preparada pelas crianças. Foi uma tarde de muito amor, comidas gostosas e uma apresentação musical linda que prepararam especialmente para “tia Ana”!

Dia da Água

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água e nossa equipe pedagógica trabalhou esta temática de diferentes formas com as crianças. Na escolinha do Maná, as crianças de 2 a 4 anos participaram de atividades que despertaram a curiosidade e a imaginação, observando onde nós podemos encontrar a água no dia a dia e os diferentes estados em que ela se apresenta.

As crianças maiores participaram de uma oficina, onde nossa psicopedagoga, em parceria com a Compesa, através do programa “Meu Universo Compesa”, ensinou a respeito da importância de se preservar os rios e oceanos, além do cuidado com o meio ambiente.

Vacinas em Dia

Com muita alegria anunciamos que todas as crianças do Lar Maná, que estão na faixa etária para receber a vacina contra a COVID-19 foram vacinadas. A ação foi possível através da articulação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em conjunto com a Secretaria de Saúde do Município de Paulista.

Cirurgia Realizada

Este mês, um dos nossos meninos passou por uma cirurgia de correção na mão. Graças a Deus, deu tudo certo! Somos gratos ao Dr. Rui Feitosa e toda a equipe do S.O.S mãos, da Ilha do Leite, em Recife – PE, por todo trabalho prestado com muito amor e dedicação. Nosso pequeno tem se recuperado bem.

Dia da Mulher

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, não passou em branco aqui no Lar Maná! Nossa psicopedagoga conversou com as crianças sobre a importância dos direitos e respeito às mulheres na sociedade. Para finalizar, fizeram algumas atividades para registrar esta data tão especial.

Convite Especial

No dia 19 de março, o Lar Maná foi convidado pela escola Eleva para participar do evento Global Citizenship Day (Dia Mundial da Cidadania). 

Através do evento, tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho que é realizado no Lar Maná, além de recebermos alimentos não perecíveis doados pelos participantes. Estamos muito felizes e agradecidos pela oportunidade que a escola nos deu.

Do Cinema à Campanha Marinha Solidária

Quem poderia imaginar que um passeio ao cinema com as crianças resultaria num convite tão especial?

Como costumamos fazer periodicamente, levamos algumas crianças ao shopping para um momento de lazer diferente, onde assistimos a um filme e fizemos um lanche.

Enquanto estávamos orientando os pequenos, o comandante Macedo, Diretor do Hospital Naval, que estava no shopping com sua esposa, viu o grupo e ficou encantado com a forma em que eram tratadas.

Logo, viu o nome que estampava as camisas da equipe: LAR MANÁ. Como não conhecia, anotou e mais tarde pesquisou na Internet e encontrou o nosso site. Então, o comandante entrou em contato conosco e nos fez um convite muito especial para participarmos da Campanha Marinha Solidária 2022.

No evento, foram arrecadadas cestas básicas para 4 ONG’s, sendo nós uma delas. Toda nossa gratidão a Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais SR- Recife e ao comandante por tamanha generosidade. 

Doação

Tivemos também a generosa doação de feijão feita pela empresa Turquesa, e gostaríamos de deixar registrado nosso agradecimento. Irá nos ajudar muito no preparo das refeições. O feijão é riquíssimo em nutrientes como proteínas, vitaminas e sais minerais, sendo um alimento muito importante para o desenvolvimento de nossas crianças.

Visita Familiar

Nossa equipe de conselheiros tutelares, psicóloga, assistente social e nosso motorista foram visitar a família de uma das nossas crianças acolhidas. 

Esse tipo de visita é feita para entender melhor em qual ambiente as crianças estavam inseridas e assim promover um melhor acompanhamento e cuidado.

Reunião na Escola

Nossa equipe pedagógica está sempre atenta ao progresso acadêmico e dificuldades pontuais das crianças.

No dia 09 de março, nossa psicopedagoga foi à Escola Estadual Walfrido Advíncula, onde algumas das crianças do Lar Maná estudam, para saber como está o desenvolvimento escolar delas. 

Dessa forma, podemos ajudá-los a superar os desafios acadêmicos com o apoio de toda a equipe pedagógica do Lar Maná. Afinal, cuidar da educação é cuidar do futuro.

Necessidades do Lar Maná

Você sabia que pode ajudar o Lar Maná financeiramente sem lhe custar nada através do seu imposto de renda? 

Isso mesmo, você pode destinar uma parte dos impostos pagos para o Lar Maná.

Basta seguir estes passos:

Ao preencher a declaração, em “Opção pela Tributação”, escolha a declaração completa, ou seja, “Por Deduções Legais“. Clique no Resumo da Declaração.

Em “Fichas da Declaração”, role a barra e escolha a ficha “Doações Diretamente na Declaração – Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Selecionar o tipo de Fundo Municipal. Preencher o UF-PE e o Município de Paulista (02.338.588/0001-13).

Ao lado direito da tela, você pode verificar o Valor Disponível para Doação, que o próprio programa informa. Digite o valor que você deseja doar e clique em OK.

Pagar o DARF até a data de vencimento da primeira quota ou quota única do imposto, nas instituições financeiras autorizadas.

Envie para o COMCAP através do e-mail conselhopaulista@yahoo.com.br uma cópia ou foto da DARF com o comprovante de pagamento e o nome da entidade para a qual você deseja doar e garantir que a destinação seja direcionada à instituição. 

IMPORTANTE: A destinação pode ser de no máximo 3% para pessoa física; e 1% para pessoa jurídica, de acordo com as regras da Receita Federal e no caso de restituição você também receberá de volta.

Escolha “Lar de Acolhimento e Reintegração Maná – LAR MANÁ”.

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo