fbpx

Jornalzinho de Novembro 2023

Jornalzinho de Novembro 2023

Aniversariantes do Mês

Durante o mês de novembro, dois dos nossos pequenos completaram mais um aninho de vida. Tudo que desejamos é que sejam muitos felizes e que Deus abençoe suas vidas com muita saúde, felicidades e amor.

Mais uma vez a equipe pedagógica preparou uma festa linda para que as crianças pudessem se sentir amadas e especiais.

Mês da Consciência Negra

No mês de novembro, celebramos a Consciência Negra, sendo o dia 20 deste mês, uma data para relembrar as lutas dos movimentos negros pelo fim do racismo e uma oportunidade para celebrar a riqueza da cultura afro-brasileira.

Aqui no Lar Maná, reconhecemos a importância de introduzir esse tema às crianças desde cedo. E através de atividades lúdicas e educativas, a equipe pedagógica trabalhou com as crianças esse tema, mostrando aos pequenos a beleza da diversidade racial e riqueza da cultura afro.

Trabalhar a Consciência Negra não apenas enriquece o conhecimento cultural das crianças, mas também contribui para a formação de cidadãos conscientes, respeitosos e empáticos.

Graças ao apoio do Itaú Social, podemos trabalhar esse e muitos outros temas super importantes com as crianças, fornecendo educação de qualidade aos pequenos.

Doações

Deus, com sua infinita bondade e misericórdia, tem colocado pessoas incríveis em nosso caminho. Pessoas que com o coração tão generoso e cheio de amor, tem nos abençoado de diversas formas.

Queremos expressar nossa gratidão ao chef de cozinha Hiago, e toda equipe do Bar do Amparo, pela campanha de arrecadação realizada por eles.

Da mesma forma, agradecemos a Manuela Duda, que usou suas redes sociais para promover uma campanha de arrecadação de leite e, através disso, pudemos abastecer nosso estoque que estava no fim.

Somos gratos também pelas doações e pela tarde de muita diversão e aprendizado proporcionada pela turma da Escola Metropolitana de Enfermagem!

Além das doações de alimentos, brinquedos e produtos de limpeza e higiene pessoal, eles realizaram uma oficina de higiene bucal e promoveram brincadeiras super animadas com nossos pequenos.

Agradecemos de coração, não só a estes, mas a cada um de vocês que abraçam essa causa. Vocês têm feito a diferença nesse mundo!

Audiência Concentrada

Este mês tivemos mais uma audiência concentrada. O objetivo dessas audiências é acelerar os processos judiciais, reduzindo o tempo de espera das crianças acolhidas na instituição.

Contamos com a presença do juiz Dr. Ricardo Leitão, da promotora Dra. Rafaela Melo e da equipe técnica Vara da Infância e Juventude do município de Paulista: Auristela Moraes, Dircilene Silva, Anamelia Souza e nossa equipe técnica composta pelas psicólogas Cláudia Brito, Nataly Pedrosa, assistentes sociais Grace Rocha e Bárbara Melo e a psicopedagoga Lusileide Rodrigues.

Durante a audiência, discutimos e solucionamos diversas pautas importantes. Todos unidos com o propósito de oferecer o melhor para as crianças acolhidas e garantir a elas uma infância mais digna.

Visita do Vereador Augusto Costa

Nos anos de 2022 e 2023 fomos contemplados com as verbas da emenda parlamentar do vereador Augusto Costa. Através destas verbas contratamos uma psicóloga especializada para fazer um trabalho direcionado com as educadoras sociais e as crianças, e em 2023, a verba foi utilizada para climatizar o salão de recepção e eventos, onde as crianças fazem diversas atividades.

Convidamos o vereador e o presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista – COMCAP,  João Soares, para verem o que foi feito com a verba e conversamos sobre os planos para 2024.

Vamos ficar na torcida para que essa porta se abra para nossas crianças mais um ano.

Visita das Promotoras

Fomos contemplados com a visita dessas mulheres incríveis, as Promotoras de Justiça, Dra. Camila e Dra. Julieta, ambas da Central de Inquéritos do Paulista.

Além de desempenharem um papel essencial no Ministério Público, essas mulheres inspiradoras iniciaram, em 2021, uma parceria valiosa com as ONGs do Paulista.

Não apenas dedicadas ao seu trabalho diário, elas estendem sua atuação para contribuir com organizações como a nossa. Essas parcerias resultam em benefícios para a comunidade, graças aos bens e valores obtidos a partir de acordos de não persecução penal.

Elas visitam todas as ONG’s para conhecer o trabalho de perto. E nós tivemos a honra de recebê-las em nossa instituição. O trabalho realizado por elas faz toda a diferença em nossas vidas!

Necessidades Atuais

Desde 2008 o Lar Maná existe como um Lar de Acolhimento e Reintegração de crianças e adolescentes.

Ao longo desses anos, contamos com a ajuda de inúmeras pessoas para nos mantermos em funcionamento.

As doações que recebemos são fundamentais para podermos suprir as demandas existentes.

E mais uma vez, precisamos de sua colaboração para ajudar a pagarmos o décimo terceiro salário dos nossos funcionários.

Se você puder nos ajudar, por favor, doe através do nosso PIX: 10.386.914/0001-96.

Ou

Via Depósito através das contas

Banco do Brasil
Agência: 0821-4
Conta-corrente: 62544-2

Bradesco
Agência: 111-0
Conta-corrente: 16655-3
Sua ajuda é muito importante para nós

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo