fbpx

Jornalzinho de Setembro 2022

Jornalzinho de Setembro 2022

Mais uma Família Formada

Que felicidade poder compartilhar essa notícia com você! No mês de setembro, um dos nossos pequenos ganhou um novo lar cheio de amor. 

Observar a esperança nascer através de um sorriso no rosto de nossas crianças é o que nos motiva a continuar lutando por uma vida melhor para elas. E nada disso aconteceria sem o apoio de pessoas como você. Agradecemos muito a todos que fazem parte e contribuem de alguma forma para que o Lar Maná seja o que ele é hoje!

Aniversariantes do Mês

Se você acompanha nossas redes sociais e os jornaizinhos, sabe que mensalmente celebramos o aniversário de nossos pequenos. É um momento de muita alegria para eles, pois é uma forma de reafirmarmos o quanto cada um deles é importante. 

Foi uma festa linda, preparada pelos tios e tias com muito carinho e amor. Dessa vez o tema escolhido pela aniversariante foi o “Planeta das Gêmeas”. É um privilégio poder proporcionar esses momentos de leveza, alegria e acolhimento para crianças que vêm de realidades tão difíceis.

Comemoração da Independência do Brasil

No dia 7 de setembro, é comemorado o Dia da Independência do Brasil. Não poderíamos deixar passar em branco essa data tão especial, que marca o início da liberdade de um povo.

Fizemos um desfile com as crianças, hasteamos a bandeira do Brasil e cantamos juntos o hino nacional para celebrar esse dia tão importante para nós brasileiros.

Comemorar esta data é de grande relevância para que as crianças entendam a história do nosso país, nossas lutas e conquistas, além de fortalecer nossa cultura.

Nossa luta diária é para que as crianças cresçam em um país mais justo, seguro e que tenham todos os seus direitos garantidos.  

Dia da Árvore

Aprender a preservar a natureza é fundamental! No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, que foi uma excelente oportunidade de ensinar aos nossos pequenos sobre o respeito e cuidado com o meio ambiente de uma maneira bem prática e divertida. 

Tainã Pepe, nossa colaboradora e pedagoga tão amada pelas crianças, mostrou as partes que compõem as árvores e falou sobre a importância delas para o planeta.  

Aqui no Lar Maná, os pequenos têm oportunidade de habitar em um espaço amplo, rodeado pela natureza e aprendem desde cedo a cuidar dela.

Setembro Amarelo e o Girassol

O mês de setembro é conhecido como o mês da luta contra o suicídio. Para abordar esse tema com as crianças de uma forma diferente, nossa psicóloga Nataly Pedrosa trouxe reflexões sobre a valorização da vida.

Tivemos uma atividade de plantio de sementes de girassol, planta escolhida como símbolo do Setembro Amarelo. O girassol parte em busca do sol, seguindo a luminosidade insistentemente, porque precisa dela para crescer e florescer. Mesmo quando o sol está escondido entre as nuvens, a flor gira persistente em direção à luz. 

As crianças aprenderam que devemos agir assim também. Mesmo nos dias mais difíceis, nublados, precisamos sempre buscar a direção da luz, procurar ajuda. Sempre há uma saída! 

Os pequenos são vítimas de maus tratos, abandono, violência, abuso, negligência, e chegam aqui com cargas emocionais pesadas. Nossa missão é acolher dando carinho, amor e atenção a cada um. Estamos aqui para dar o suporte que precisam e sempre reforçar que elas não estão sozinhas.

Giro de Filantropia

A missão do Lar Maná é acolher crianças e adolescentes vítimas de abuso, negligência e violência, dando suporte no resgate da autoestima, do valor pela vida, da confiança e da segurança. Nossa busca pela melhoria dos serviços prestados é constante.

Pensando nisso, a diretora aqui do Lar Maná, Ana Valéria, a supervisora administrativa, Joana Vilar, e a supervisora financeira, Sandra Nascimento, participaram do evento: “Giro de Filantropia, Seminário Itinerante do Terceiro Setor”, que ocorreu em Maceió, Alagoas.

O evento contou com um time de renomados especialistas que levaram seus conhecimentos sobre captação de recursos, legislação, contabilidade e tecnologia para instituições sociais.

Foi um evento de muito aprendizado e incríveis trocas de experiências!

Doação da Padaria Além do Pão

Os diretores da Além do Pão foram grandes heróis para nossas crianças, nos garantindo uma generosa ajuda através da iniciativa tão linda e importante que foi a do “Pão Maná”. Parte do dinheiro das vendas desse novo produto que carrega o nosso nome foi revertido em doação. 

A entrega foi feita pelo Sr. Fernando, fundador da Além do Pão, e Gabriela, sua filha e administradora da padaria. Somos imensamente gratos por esse GRANDE presente, que vai nos ajudar muito com as despesas aqui do Lar Maná.

Que alegria saber que existem empresas como a Além do Pão que abraçam as causas sociais. Que Deus continue abençoando! 

Campeonato de Natação

Semanalmente, as crianças aqui do Lar Maná têm aulas de natação com os professores Conceição Barroca, Rodolffo Myller e Marcel Ferreira. São excelentes profissionais de educação física que com muito amor, carinho e dedicação ensinam nossas crianças a nadar.

No dia 10 de setembro, nossos pequenos participaram de um evento muito especial que foi o 1º Festival de Natação no Clube dos Oficiais, em Recife, PE. Lá, eles puderam colocar todos os conhecimentos em prática, além de se divertirem bastante com outras crianças. 

Momentos como esses fazem toda diferença no desenvolvimento deles e no processo de socialização. 

Visita técnica do Ministério Público

Recebemos a visita de três representantes do Ministério Público para inspeção e o monitoramento dos serviços providenciados pelo Lar Maná às crianças e adolescentes acolhidos.

Nossa psicóloga Nataly guiou o grupo e apresentou as dependências do Lar Maná, além de falar sobre os trabalhos realizados por aqui.

Ficamos muito felizes com os feedbacks positivos que recebemos. São um incentivo grande para continuarmos na luta pelo direito das crianças e adolescentes.

Contamos com uma equipe super preparada e comprometida com a causa. 

Vista Especial

Segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), “a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho. Levamos a educação muito a sério e temos o prazer de contar com apoio do colégio Walfrido Advíncula na busca por esse direito.

O colégio Walfrido está localizado na mesma comunidade do Lar Maná e algumas crianças daqui estudam lá. Tivemos a visita dos gestores e da professora Fabiana que vieram conhecer as dependências do Maná e conversar sobre o desempenho das crianças.

Parceria que tem dado muito certo e que hoje conta também com o apoio do Itaú Social através do Programa Maná do Céu. Por meio dele, algumas crianças da comunidade que estudam no Walfrido têm aula de informática aqui. É uma alegria ter a comunidade envolvida com a causa.

Projeto Mãos Acolhedoras

Quem aí gosta de brincar? Nossas crianças amam! E que tal juntar uma tarde recheada de brincadeiras com generosidade e amor ao próximo?

Foi isso que aconteceu com a visita do Projeto Mãos Acolhedoras. Além de prepararem uma tarde incrível para as crianças acolhidas, cheia de brincadeiras, dinâmicas e animação, presentearam o Lar Maná com muitas cestas básicas e brinquedos. 

Deus tem colocado muitos anjos em nosso caminho. Pessoas que, sem esperar nada em troca, ajudam o Lar Maná com suas doações. Nosso coração transborda de alegria ao ver nossas crianças felizes e saber que tantas pessoas têm abraçado a causa do Lar Maná junto conosco.

Voluntários da Azul

Esse foi um mês agitado, graças a Deus! Recebemos muitas visitas por aqui e com elas, muitas doações. 

A equipe dos Voluntários da Azul vieram nos presentear com essa maravilhosa doação de leite de grande importância para nós. Hoje, estamos com muitos bebês acolhidos que contam com o leite como refeição principal. 

Necessidades do Lar Maná: 

Precisamos da sua ajuda para continuar suprindo as necessidades de todas as crianças acolhidas aqui no Lar Maná. Esse mês em especial, estamos precisando muito de fraldas tamanho G e XG. 

Nosso estoque acabou e esses são os tamanhos mais utilizados por nossas crianças. Se você puder nos ajudar, por favor, entre em contato através do número:  (81) 98796-2603 ou contribua através do PIX 10.386.914/0001-96.

Somos imensamente gratos pela generosidade de todos que nos ajudam nessa obra!

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo