fbpx

Jornalzinho de Julho 2023

Jornalzinho de Julho 2023

Mês de férias escolares e muita coisa aconteceu por aqui! Tivemos o Acampakids, Escola Bíblica de férias, passeios para vários lugares diferentes, formatura da turma de informática e muito mais!

Acampakids

Durante os dias 6 a 9 de Julho aconteceu o Acampakids, um acampamento de crianças, organizado pela Igreja de Cristo. Todos os anos, no período das férias escolares, acontece esse evento aqui no Lar Maná.

Além de ser super divertido para as crianças acolhidas, que participam e têm a oportunidade de conhecer novos amiguinhos, o valor arrecadado no aluguel do espaço nos ajuda a pagar as despesas de nossa instituição.

Só temos a agradecer a todas as pessoas que fizeram esse evento acontecer, e por cuidarem tão bem de nossos pequenos. É sempre uma alegria ver a felicidade das crianças e ver o Lar Maná movimentado.

Ida ao Shopping

Enquanto as crianças maiores de 5 anos estavam curtindo o Acampakids, os pequenos foram passar uma tarde de brincadeiras lá na Praça de Eventos do Shopping Tacaruna.

A turma do Pic Colore montou um verdadeiro parque de diversão com piscina de bolinhas, tobogã e pula-pula. Nossos pequenos AMARAM. Foi bom demais! Depois teve um lanchinho para repor as energias.

EBF com o AME

A Escola Bíblica de Férias foi simplesmente incrível! A turma dos Aventureiros em Missões (AME) organizou uma semana super animada para as crianças.

O tema foi “volta ao mundo” e foi uma semana inteira de diversão e aprendizado. As crianças daqui e da comunidade, situada ao redor de nossa instituição, se aventuraram em uma jornada por diferentes países, culturas e tradições.

Teve brincadeira, histórias fantásticas e lições que vão ficar pra vida toda. Eles cantaram, dançaram, brincaram, fizeram novos amiguinhos e aprenderam sobre o amor de Deus por nós.

Agradecemos imensamente ao AME por todo carinho, amor e cuidado com nossos pequenos.

Ida ao Zoológico

Já deu para perceber que as férias por aqui foram bem movimentadas! Além de todas as atividades anteriormente citadas, as crianças foram ao Parque Dois Irmãos ver os animais e curtir a natureza. Foi um dia maravilhoso!

Passeio ao Teatro

Quem não gosta de uma boa história? Nossos pequenos amaram a experiência de assistir à peça “A Cigarra e a Formiga”, produzida pela Roberto Costa Produções. Para muitos deles, foi a primeira ida ao teatro. Ficamos tão felizes em ver os olhinhos brilhando, concentrados na história. Agradecemos imensamente a Metron Produções por disponibilizar os ingressos gratuitamente para nossos pequenos curtirem esse passeio maravilhoso.

Parque das Graças

Ainda falando dos passeios de férias, as crianças curtiram uma tarde super animada no Parque das Graças em Recife. Um parque cheio de brinquedos sensoriais bem legais. Uma excelente opção para as crianças extravasarem as energias.

Sair um pouco da rotina faz muito bem e elas amam! Foi um mês de férias incrível e muito bem aproveitado. Obrigado a todos vocês que nos ajudam, através das doações, e proporcionam esses momentos incríveis para as crianças acolhidas. Sem sua ajuda não seria possível!

Formatura da Turma de Informática

Tivemos também a entrega dos certificados dos alunos de informática. Mais uma turma concluída com sucesso. Que alegria poder encerrar mais um ciclo de forma tão especial.

Com a ajuda do Itaú Social, as idealizadoras desse projeto, Ana Valéria, diretora do Lar Maná, e Iara, diretora do colégio Walfrido Advíncula, iniciaram essa parceria tão importante no ano passado. Torcemos para que continue e promova ainda mais transformação na vida dessas crianças.

A festa foi linda! Organizada pelo professor Paulo, com a ajuda da equipe pedagógica. Que muitas portas se abram para eles através dos conhecimentos adquiridos durante o curso.

Aniversariantes do Mês

Comemoramos no mês de Julho o aniversário de 4 crianças acolhidas. Foi um dia inteiro de comemorações, com muito banho de piscina e brincadeiras.

A decoração estava linda e os bolos, salgados e doces deliciosos. Cada um teve seu bolo feito carinhosamente pela pedagoga Rafaella Oliveira.

Tudo realizado com muito amor e carinho pelas tias e tios aqui do Lar Maná. Uma forma de mostrarmos o quanto são especiais.

Adoções

Neste mês de Julho tivemos duas adoções. Três meninos lindos encontraram um novo Lar. A saudade é grande, mas nos alegramos muito saber que eles agora têm uma família. Que Deus abençoe essas famílias e que eles recebam todo amor e cuidado que precisam.

Novo Acolhido

Mais uma criança chegou ao Lar Maná, com apenas 3 dias de vida. Tão pequenininho. Nossa missão é oferecer todo o suporte necessário para que ele se sinta amado, protegido e tenha a chance de construir um futuro melhor.

Com o seu apoio, podemos proporcionar a essas crianças tudo que elas têm por direito: educação, saúde, moradia, alimentação, lazer, proteção…

Nos ajude nessa causa! Cada pequeno gesto faz uma grande diferença na vida dessas crianças. Nosso PIX para doação é 10.386.914/0001-96. Precisamos de você!

Cuidados com a Saúde

Regularmente as crianças aqui do Lar Maná são levadas ao dentista e recebem os cuidados da Dra. Ana Amélia Lapa, Dra.Verônica Luna e Dra.Renata Leitão.

Agradecemos imensamente a essas incríveis profissionais que voluntariamente dedicam seu tempo e habilidades para garantir que as crianças do nosso lar de acolhimento tenham acesso à cuidados odontológicos.

Nosso novo acolhido também recebeu os cuidados necessários para ver como anda sua saúde. Foi pela primeira vez ao pediatra e fez o teste do pezinho e da orelhinha. Graças a Deus está crescendo forte e saudável!

Necessidades do Lar Maná

O Lar Maná se mantém por doações e para continuar suprindo as necessidades de todas as crianças acolhidas aqui, precisamos de sua ajuda. Atualmente estamos precisando principalmente de fraldas tamanho G e GG. Se você deseja se juntar a nós com qualquer valor, fique a vontade para contribuir no nosso site (https://www.larmana.org.br/como-ajudar/doe/) ou através do PIX 10.386.914/0001-96. Somos imensamente gratos pela generosidade de todos que nos ajudam nessa obra!

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo