fbpx

Jornalzinho de Outubro 2023

Jornalzinho de Outubro 2023

Aniversariantes do Mês

Tivemos mais uma festa linda feita para nossas duas princesas!!! Elas completaram 4 aninhos.

Que alegria poder proporcionar esses momentos para elas. Fazemos questão de todos os meses comemorar cada aniversário, pois é uma forma de mostrar o quanto as crianças são especiais e que devemos celebrar seu nascimento.

Todas as festas são organizadas com muito carinho e amor pela equipe pedagógica e também por todos vocês que nos ajudam através das doações, sem elas não seria possível oferecer tudo que oferecemos para elas. Dançaram, pularam, brincaram, foi bom demais!

Reintegração Familiar

Esse mês nos despedimos de mais uma de nossas crianças. Ela retornou para sua família após um período conosco no lar de acolhimento.

Celebramos esse momento de reintegração familiar, sabendo que é um passo importante para o bem-estar da criança. Desejamos a ela e a sua família todo amor, apoio e felicidade neste novo capítulo de suas vidas.

Continuaremos a acompanhá-la com carinho e a cuidar de todas que permanecem conosco, sempre buscando o melhor para cada uma delas. 

Ida ao Dentista

Regularmente nossas crianças vão ao dentista cuidar da saúde bucal e são acompanhadas por excelentes profissionais que voluntariamente se dedicam em prestar esse serviço com muito carinho e amor. São elas: Dr. Angélica Rocha, da Odontoart Tabajara, e as doutoras Ana Amélia Lapa, Verônica Luna e Renata Leitão. Muito obrigada por todo cuidado que têm com nossas crianças. 

Visita do Colégio Rosa de Saron

Que tarde especial tivemos aqui no Lar Maná!!!

Os alunos do Colégio Rosa de Saron nos presentearam com uma tarde repleta de alegria, música e solidariedade.

Oraram pela vida de nossos pequenos, cantaram louvores lindos que tocaram nossos corações e até escreveram cartinhas cheias de carinho para cada uma das nossas crianças, além das doações de roupas e alimentos. Compartilharam muitos abraços e momentos de diversão com nossos pequenos.

Agradecemos do fundo do coração ao Colégio Rosa de Saron por essa visita maravilhosa! Esperamos vocês mais vezes por aqui!

Encontro Mães do Itaú

Hoje tivemos mais um encontro com as Mães do Projeto Itaú, apoiado pela Itaú Social. Esse projeto visa proporcionar encontros com as mães dos alunos da informática e abordar temas presentes no dia a dia dessas famílias.

No mês do outubro Rosa, a equipe técnica trouxe a importância da prevenção contra o câncer de mama. Muitas vezes, a falta de informação adequada e o medo de falar a respeito do assunto são fatores que afetam o diagnóstico da doença.

É fundamental falar sobre isso para desconstruir tabus, pois a detecção precoce aumenta as chances de cura. Fazer exames de prevenção são importantíssimos, mas além disso, a busca por hábitos saudáveis é fundamental.

O encontro foi uma benção! Tivemos dinâmicas, palestras e momentos de reflexão. Faça hoje o que vai te dar orgulho amanhã. Previna-se!

Visita da Secretaria da Casa Militar

Tem dias que marcam, né? E com certeza esse dia marcou nossos pequenos de uma forma muito especial. A equipe da Secretaria da Casa Militar proporcionou uma tarde incrível para as crianças. 

Ofereceram uma oficina de higiene bucal e entregaram alguns kits com vários produtos. Além disso, tivemos a visita da Cavalaria da PM de Pernambuco, super atenciosos e cuidadosos com as crianças. E os cavalos? Um mais lindo que o outro. 

Também contamos com a presença da 1ª Companhia Independente de Policiamento com Cães. Animais bem treinados e uma equipe de profissionais incríveis. 

As crianças ainda receberam um monte de brinquedos e doces dos policiais. Foi uma tarde repleta de aprendizagem e diversão, proporcionada com muito carinho pela Secretaria da Casa Militar. Só temos a agradecer toda a atenção, carinho e generosidade. 

Oficina de Nutrição

No dia 7 de outubro, recebemos a visita das alunas do curso de nutrição da faculdade Maurício de Nassau, do município de Paulista. 

Elas trouxeram uma oficina de nutrição, falando sobre a importância das frutas e verduras para nossa saúde e de maneira bem dinâmica e divertida contribuíram na educação alimentar dos nossos pequenos, deixando uma sementinha de aprendizado para eles.

Gostaríamos de agradecer a Juliana Bezerra, Mariana Firmino, Adriana Bezerra e Rosiene Cardoso e todos os que estiveram envolvidos neste evento maravilhoso. 

Dia dos Professores

No dia 15 de outubro comemoramos o Dia dos Professores, mas sabemos que na verdade todos os dias são deles. Guias para nossas crianças, transmitem conhecimento, oferecem suporte e incentivo para o desenvolvimento. Acolhem, inspiram, motivam. 

Para demonstrar nosso apreço, as crianças levaram mudinhas de cacto para presentear os professores. 

Os professores e os cactos compartilham duas características em comum: resiliência e força. Em um país onde não são valorizados, continuam lutando pelo futuro de todos nós. 

Nosso muito obrigado a cada professor que passou na vida de cada um dos acolhidos. Vocês são fonte de inspiração para nossos pequenos. Que Deus os abençoe e recompense seus esforços. 

Fomos à Praia

Sempre é bom sair da rotina e neste mês de outubro decidimos ir à praia com nossas crianças. Um ambiente que eles amam e podem brincar à vontade. Foi super divertido e esperamos fazer mais vezes. Esses momentos ficam registrados na memória. Para nós é uma alegria poder proporcionar esses momentos de alegria para eles. 

Dia das Crianças no Game Station

Outubro é o mês das crianças e nossa turminha foi convidada para participar de uma festa incrível lá no Game Station do Shopping Tacaruna.  O convite generoso partiu da doutora Eliete Machado que sempre lembra de nossos pequenos com muito amor. Melhor forma de curtir o Dia das Crianças: BRINCANDO!!!

Dia das Crianças ICBV

Ainda comemorando o Dia das crianças, no dia 22 de outubro, nossos pequenos participaram de uma festa linda, organizada pela Igreja de Cristo da Boa Vista. Teve pula-pula, escorrego gigante, piscina de bolinhas, maquiagem e um monte de outras brincadeiras. 

Contamos com a presença da Doceria a Gabriela, que trouxe doces deliciosos para a criançada “fazer a festa”. Teve também algodão doce, pipoca, picolé…Foi bom demais!

Muito obrigado a todos que tornaram essa festa possível. Que alegria ver nossas crianças sorrindo, pulando, brincando e fazendo novos amiguinhos. 

Alunas UNIBRA

A conscientização ambiental é fundamental para ensinar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente. Ao educá-las desde cedo, estamos formando futuros cidadãos conscientes e responsáveis.

Pensando nisso, tivemos a oportunidade de receber em nosso lar quatro alunas de Biologia da Faculdade UNIBRA. Elas compartilharam seus conhecimentos sobre os polvos, animais marinhos incríveis, mostrando as diferentes espécies que existem e a importância deles no equilíbrio dos ecossistemas marinhos.

Agradecemos às alunas por contribuírem não só para a educação ambiental de nossas crianças, mas por todo cuidado em trazer um material super rico e dinâmico para elas. 

Muito obrigada!

Não poderíamos deixar de agradecer a todos vocês pela generosidade. Mês passado o Lar Maná completou 15 anos de existência como um lar de acolhimento e celebramos isso de uma forma muito especial.

Abrimos uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário para 5-6 bicicletas, mas vocês foram tão generosos que aumentamos a meta e pudemos comprar 11 bicicletas, ganhamos mais 2 da BKX BIKE e ainda construímos um bicicletário e compramos capacetes! Esse presente foi muito além do que esperávamos receber!

Nosso muito obrigada por sempre termos o privilégio de contar com vocês! Que Deus possa continuar abençoando essa obra e fazendo nossas crianças felizes dia após dia. 

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo