fbpx

Jornalzinho de Abril 2021

Jornalzinho de Abril 2021

Aniversariante do Mês

Dessa vez, tivemos um aniversário muito especial no finalzinho do mês. Como de costume, o aniversariante escolheu o tema e no dia 30/04, celebramos com uma festa do Homem de Ferro com nosso pequeno super-herói.

Dia do Índio

Quem não lembra de comemorar o Dia do Índio com atividades especiais na escola? No nosso Espaço Pedagógico Vovó Charlene, instalado graças ao apoio do Projeto Amigo de Valor do Banco Santander, o dia 19 de abril não foi diferente! 

Tivemos a contação da história do Índio Araçá. (Sim, ele tem esse nome por causa da fruta!). E então, em homenagem ao Índio Araçá, colhemos e comemos araçás plantados no Lar Maná. 

Viva os índios, que fazem parte do nosso povo e de nossa história!

Escola Online

No mês de abril, seguimos firmes atravessando este momento de pandemia, que tem trazido desafios a todos ao redor do mundo.

Por aqui, continuamos nas aulas remotas e as crianças, com a assistência de nossa equipe, têm evoluído bem academicamente. Seguimos muito orgulhosos pelo desempenho destes 18 guerreiros que estão matriculados nas escolas da região e se esforçam dia após dia para cumprir as atividades remotamente.

Agradecimento Especial

Todas as quintas-feiras, um casal tem doado seu tempo e seu carro para um serviço de amor em prol de nossas crianças.

Queremos registrar aqui um agradecimento a João José e Luzia, que todas as quintas-feiras têm ido ao supermercado fazer a feira semanal do Lar Maná. Que Deus os abençoe!

O Melhor Dia

Qual é a criança que não gosta de praia, recreação na piscina e pizza? Até os adultos amariam um dia de descontração como esse, não é?!

Tivemos momentos de diversão e lazer com nossas crianças indo à praia, brincando muito na piscina e não só comendo pizza, mas recheamos as pizzas com a ajuda das crianças. Agradecemos ao Projeto Amigo de Valor, do Santander, que tem nos apoiado cobrindo os pagamentos de nossas queridas cozinheiras. Foi tudo de bom!

Páscoa Solidária

Neste mês em que celebramos a Páscoa, nossas crianças foram abençoadas com presentes do Colégio Alpha e do Colégio GGE. Os alunos arrecadaram alimentos, brinquedos, roupas, calçados e materiais de higiene para o Lar Maná. Somos extremamente gratos a todos que participaram!

Saúde

O acesso a dentistas e médicos de qualidade não era algo que fazia parte da vida da maioria das crianças antes de serem acolhidas aqui. Pelo contrário, muitas sofriam agressões ou não tinham suas necessidades mais básicas atendidas. 

Graças a Deus, essa realidade mudou uma vez que chegaram no Lar Maná. Todos os meses, dentistas e oftalmologistas atendem nossas crianças generosamente. Estes profissionais são acolhedores e exercem sua profissão com o maior amor para com os nossos pequenos. Nosso muito obrigado a todos que fazem parte dessa ação tão fundamental!

Musicoterapia

Ao longo do mês, tivemos muitas atividades e oficinas com nossa psicopedagoga Lusileide Rodrigues. Dentre estas, queremos destacar o trabalho especial de musicoterapia. Foi uma tarde de muita alegria e diversão, com os pequenos cantarolando acompanhados pelo nosso estagiário Lucas Souza no violão.

Fim do Projeto Criança Esperança:

O Projeto Criança Esperança, que patrocinava atividades esportivas para nossas crianças, chegou ao fim. Porém, continuamos proporcionando aulas de natação com a ajuda dos professores Marcel Ferreira e Rodolfo Myller. Para continuar com essas aulas que têm beneficiado tanto a saúde das crianças, necessitamos de R$1.500 mensais para cobrir os custos operacionais.

Necessidades do Lar Maná: 

Devido ao aumento no número de crianças acolhidas no Lar Maná, temos despesas extras e necessitamos da sua ajuda para continuar suprindo as necessidades de todas as nossas crianças.

Se você deseja se juntar a nós com qualquer valor, fique a vontade para contribuir no nosso site (Clique aqui para fazer sua doação) ou através do PIX 10.386.914/0001-96.

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo