fbpx

Jornalzinho de Dezembro 2022

Jornalzinho de Dezembro 2022

Aniversariante do Mês

Tivemos mais uma festa linda por aqui! Nossa menina completou 12 anos! E olha o tema que ela escolheu: tiktok. Como sempre, a festa estava linda e foi preparada com muito carinho e amor pelos “tios” e “tias” aqui do Lar Maná. 

Só temos a agradecer a todos que nos ajudam através das doações, pois é através delas que momentos tão especiais como esse acontecem por aqui e trazem alegria para nossas crianças.

Encerramento do Ano Letivo na Escola Maná do Céu

No mês de Dezembro tivemos o encerramento do ano letivo na Escola Maná do Céu. E para isso, as tias Tainã e Cristiane, que acompanharam as crianças durante todo o ano letivo, prepararam uma festa de natal super linda! 

O que era apenas um sonho da nossa diretora Ana Valéria, se tornou realidade em 2018 e, no ano de 2021, conseguimos o apoio do Itaú Social para continuar esse trabalho maravilhoso de levar educação de qualidade às crianças acolhidas.

Através da Escola Maná do Céu, as crianças menores de 5 anos têm aulas de segunda a sexta e realizam várias atividades, desenvolvendo a área cognitiva, motora e social. É um trabalho importantíssimo, visto que os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento de todo ser humano.

Só temos a agradecer a Deus por nos permitir proporcionar tudo isso aos nossos pequenos e a todos que nos ajudam direta e indiretamente. 

Treinamento com as Educadoras Sociais

A última formação das educadoras sociais no ano de 2022 foi marcada por muita reflexão sobre o ano que passou e muita conversa, com a psicóloga Nataly, acerca de possíveis melhorias para o ano de 2023.

Tivemos também algumas dinâmicas fornecidas pela psicopedagoga Lusileide e não poderíamos deixar de homenagear as educadoras que exercem um papel tão importante como “mães” temporárias durante o período de acolhimento.

O trabalho é intenso, cansativo, mas importantíssimo para cada criança. Elas que chegam aqui marcadas pelo sofrimento, abandono, negligência, encontram nos braços das educadoras sociais amor, carinho, afeto e atenção.

Nossos sinceros agradecimentos a cada educadora. Não seria possível sem elas!     

Formatura da Turma de Informática

Quanto alegria poder encerrar mais um ciclo de forma tão especial. Em Dezembro tivemos a formatura dos primeiros alunos de informática aqui do Lar Maná. 

O sonho da diretora Ana Valéria em fazer um trabalho com a comunidade local, se tornou realidade no início desse ano, com o apoio do Itaú Social e a parceria do colégio Walfrido Advincula.

Os alunos estavam radiantes! Foi uma festa linda organizada pelo professor Paulo, que acompanhou a turma durante todo o ano, e a equipe pedagógica.

Foi emocionante ver a felicidade de cada um. Torcemos para que muitas portas se abram para eles através dos conhecimentos adquiridos durante o curso.

Passeio ao Shopping

Todos os anos as crianças aqui do Lar Maná e da casa de Acolhimento Vó Raimunda recebem um presentão do Ministério Público (MPPE) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), um dia de lazer no Park e Games oficial, localizado no shopping North Way, Paulista. Além disso, ganharam também uma tarde no cinema, com direito a pizza para recarregar as energias após os jogos. Foi super divertido!  

Visitas de Natal

O mês de Dezembro foi recheado de atividades e visitas. Papai Noel escolheu um monte de gente incrível para vir aqui presentear as crianças. Foram tantos presentes, tantas doações. As fotos não representam nem metade das visitas que recebemos. Nosso coração se enche de alegria e gratidão!

Gostaríamos de agradecer a cada um que nos ajudou ao longo de todo o ano. Sua doação tem salvado a vida de inúmeras crianças. Sem o seu apoio não conseguiríamos levar esse trabalho adiante. Nem temos palavras para agradecer tamanha generosidade. 

Obrigado!

Tanta coisa aconteceu em 2022. O que nos alegra é saber que em mais um ano conseguimos cumprir a missão de acolher crianças resgatadas da vulnerabilidade social e dar a elas saúde, educação, moradia, lazer, alimentação, mas principalmente amor, carinho, afeto e atenção.  

Muito obrigado a você que nos ajudou com essa missão através de suas doações, orações e compartilhamentos. Torcemos para que no ano de 2023 possamos continuar contando com sua ajuda para oferecermos o melhor às crianças acolhidas. Um excelente ano para vocês! Muito amor, paz, respeito e realizações. Que Deus te abençoe!

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo