fbpx

Jornalzinho de Julho 2021

Jornalzinho de Julho 2021

Missão Cumprida

Cada vez que essa notícia se repete nossos corações se enchem de gratidão! 

No mês de julho, duas crianças ganharam novas famílias através da adoção, que é realizada através da Vara da Infância da Criança de Paulista.

Nosso papel como Lar Maná é cuidar das crianças, provendo seus direitos e tudo o que ela precisa se desenvolver até que o seu destino seja definido pelo juiz. Quando esse destino é definido, nossa missão foi cumprida com aquela criança e uma nova etapa se inicia dentro de um novo lar de amor familiar.

Ficamos muito felizes em compartilhar essa alegria com você e te convidamos a manter as famílias que se formaram em suas orações.

Aniversariantes do Mês

Hora de te contar sobre a festinha temática do mês! Se você acompanha nossas notícias, já sabe que todos os aniversariantes escolhem seu tema e a diversão é garantida.

Dessa vez, Thor e os unicórnios estiveram presentes na festinha! Quatro crianças fizeram aniversário na mesma semana. Os meninos amaram a festinha de Thor e as meninas, vestidas de princesa, ficaram deslumbradas com a decoração de unicórnios. Foi um dia de muita diversão e bolos super saborosos!

Saúde

O mês foi de férias mas os cuidados com a saúde não têm folga por aqui!

Todas as crianças do Lar Maná foram atendidas por dentistas, oftalmologistas e pelo pediatra do posto de saúde de Chã de Mangabeira. Esses profissionais, além de muito competentes, dão aula de amor, generosidade e compromisso para com os nossos pequenos.

Aulas de Reforço

Todos os dias, temos aulas de reforço sob o comando de Tia Cris, que tem o dom de fazer com que as crianças aprendam “brincando”. 

As atividades são planejadas e realizadas pensando nas crianças das diferentes faixas etárias, para que possamos ajudá-las em seus processos de desenvolvimento acadêmico. Esse apoio pedagógico é possibilitado pelo Projeto Amigo de Valor do Banco Santander.

Diversão

Qual é a criança que não gosta de se divertir no Parks & Games, não é mesmo?

Por aqui já te adiantamos que as crianças do Lar Maná amam brincar por lá! Tivemos um dia de passeio no Shopping Patteo Olinda, onde lanchamos com os pequenos e os levamos para brincar noParks & Games.

A diversão foi tanta que os pequenos chegaram de volta no Lar Maná já dormindo, exaustos. Ficamos felizes em poder fazer parte dessas memórias de infância que vão sendo construídas por aqui.

Colônia de Férias

Nesse mês de julho realizamos uma colônia de férias de 15 dias para nossos pequenos. Com direito a lual, brincadeiras, jogos, pizza e tantas outras coisas que vivemos, dias inteiros de muita alegria e construção de boas lembranças.

A Escolinha do Maná

Nossas crianças menores seguem tendo aulinhas com a querida tia Ticy, que faz a diferença na vida delas com muito profissionalismo, criatividade e amor! 

É comum passar por uma das aulas e ver todos prestando muita atenção na atividade. Nossa escolinha é mantida através do Projeto Amigo de Valor – Banco Santander.

Necessidades

Diminuição evidente de doenças entre as crianças, fortalecimento do trabalho em equipe entre os pequenos e desenvolvimento físico. Estes foram alguns dos benefícios que o Projeto Criança Esperança nos trouxe através dos esportes. 

Porém, o projeto chegou ao fim e nosso desejo é continuar proporcionando aulas de judô e natação para as crianças.

Se você deseja nos ajudar a custear essas atividades, você pode se juntar a nós com qualquer valor, fique a vontade para contribuir no nosso site (https://www.larmana.org.br/como-ajudar/doe/) ou através do PIX 10.386.914/0001-96.

Também temos, atualmente, a necessidade de uma geladeira pequena e simples. Se você tem condições de ajudar, fique à vontade para entrar em contato conosco!

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo