fbpx

Jornalzinho de Junho 2021

Jornalzinho de Junho 2021

Missão Cumprida

Aqui no Lar Maná, temos a missão de cuidar das nossas crianças até receberem um novo lar seguro e cheio de amor. Às vezes, este lar vem através da adoção e outras vezes, através da reintegração familiar. 

Hoje, queremos compartilhar uma alegria com você. No mês de junho, tivemos duas adoções e quatro reintegrações! Ficamos muito felizes e te convidamos a manter essas famílias em suas orações. 

Plantando e Colhendo

A natureza não falha em nos surpreender, não é? A magnitude das árvores, a possibilidade de plantar e colher… É um privilégio poder apreciar e fazer parte do cuidado ao meio ambiente. 

No mês de junho, tivemos uma semana dedicada a cuidar e aprender sobre essa natureza tão incrível. Nossas crianças e adolescentes participaram de atividades práticas e divertidas e puderam aprender muito na “semana do meio ambiente”.

Oficinas de Junho

Nas oficinas deste mês, nossas crianças participaram de diversas atividades de artes e estímulos cognitivos, custeadas pelo Projeto Amigo de Valor do Banco Santander. É muito gratificante para nós poder ver o desenvolvimento de cada um dos nossos pequenos! 

Cultinho

Todos os domingos, temos um cultinho para nossas crianças e adolescentes. São momentos especiais, onde uma semente de fé e esperança é plantada em cada uma das crianças quando aprendem sobre Jesus. Temos momentos de reflexão que têm nos ajudado em nossa caminhada com as crianças do Lar Maná. 

Saúde

Verdadeiros anjos! Esse é o adjetivo que define os profissionais de saúde que têm cuidado de nossas crianças, adolescentes e funcionários. No mês passado, foram todos vacinados contra a gripe H1N1 através de uma parceria com o posto de vacinação de Chã de Mangabeira – Paulista, onde todos os profissionais são sempre muito comprometidos e amorosos.

Tratamentos Odontológicos

Se você leu nossas notícias do mês de maio, deve estar por dentro da saga da ida ao dentista dos nossos pequenos que iniciaram seus tratamentos dentários. As crianças estão sendo acompanhadas por dentistas incríveis e deram seguimento aos seus procedimentos.

Contra o Trabalho Infantil

“É muito triste, muito cedo, é muito covarde cortar infâncias pela metade.” 

Aqui no Lar Maná, acreditamos numa infância plena de amor, brincadeiras e aprendizado. O dia 12 de junho foi o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil e por aqui, seguimos nesta luta e tivemos palestras e oficinas com as crianças sobre o tema. 

Festa do Milho

Por aqui, celebramos a nossa cultura com muitas comidas típicas e brincadeiras! Tivemos uma divertida festa do milho, com pescaria, boca do palhaço, jogo de argolas e corrida do saco. As crianças se vestiram à caráter e participaram de tudo, inclusive da preparação da festa. Foi uma tarde muito feliz!

Necessidades

Diminuição evidente de doenças entre as crianças, fortalecimento do trabalho em equipe entre os pequenos e desenvolvimento físico. Estes foram alguns dos benefícios que o Projeto Criança Esperança nos trouxe através dos esportes. 

Porém, o projeto chegou ao fim e nosso desejo é continuar proporcionando aulas de judô e natação para as crianças.

Se você deseja nos ajudar a custear essas atividades, você pode se juntar a nós com qualquer valor, fique a vontade para contribuir no nosso site (https://www.larmana.org.br/como-ajudar/doe/) ou através do PIX 10.386.914/0001-96.

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo