fbpx

Jornalzinho de Maio 2021

Jornalzinho de Maio 2021

Missão Cumprida

Quem conhece o Lar Maná, sabe que cuidamos de nossas crianças até receberem um novo lar seguro e cheio de amor. Às vezes, este lar vem através da adoção e outras vezes, através da reintegração. No mês de maio, tivemos uma reintegração familiar

Aniversariante do Mês

Se você acompanha nossas notícias mensais, já deve estar por dentro da nossa tradição. Todo mês, temos uma festa com um tema especial para homenagear os aniversariantes. 

Em maio, tivemos uma comemoração com tema duplo: Capitão América e Princesas da Disney. Os dois irmãos tão queridos por nós foram celebrados e construíram doces memórias neste dia tão cheio de alegria.

Espaço Vovó Charlene

Os pequenos seguem aprendendo a todo vapor em suas aulinhas! Hoje, temos sete crianças, de 2 a 4 anos, frequentando o Espaço Pedagógico Vovó Charlene diariamente.

Nossos pequenos têm aulas das 8h às 12h, acompanhados por uma pedagoga e uma assistente pedagógica, custeadas pelo Projeto Amigo de Valor do Banco Santander. Essa rotina de aprendizado não só tem provocado evolução acadêmica, mas também muita diversão!

Escola Online

15 crianças, muitas tarefas de casa e aulas remotas…

Maio foi mais um mês no qual seguimos enfrentando este momento de pandemia com nossas crianças. Elas têm sido acompanhadas diariamente por uma pedagoga, uma assistente (que não só ajuda nas aulas remotas, mas faz devocionais diárias com nossas crianças) e um estagiário de pedagogia.

Essa equipe de suporte é custeada por um casal que tem abençoado ricamente nossa missão através de sua generosidade.

Agradecimento Especial

Hoje queremos agradecer o apoio de Dona Sarah Narcisa de Castro, 72 anos, moradora de Brasília Teimosa.

Essa senhora tão especial nos abençoa consertando e ajustando as roupas das nossas crianças com muito amor. Muito obrigada, Dona Sarah!

Diversão é Essencial

Brincadeiras e momentos de descontração fazem parte da nossa agenda mensal do Lar Maná. Com o confinamento devido ao Covid-19, as atividades com visitantes que eram tão especiais para os pequenos foram bastante limitadas. As saídas também se tornaram bem menos frequentes.

Porém, temos nos organizado e feito atividades dentro do nosso espaço, assim como um passeio na praia num dia de semana, bem cedinho. Dessa forma, as crianças podem se divertir com todo o cuidado necessário, apesar das circunstâncias.

Presenteados para Educar

Neste mês, fomos presenteados com um quadro branco grande pela Escola Americana do Recife, através de uma ação amorosa da Professora Fernanda Bonfim, com o apoio do Superintendente da Escola. 

Não vemos a hora de encher esse quadro branco de letrinhas e números!

Saúde

Se você tem filhos ou já foi criança e precisou de tratamentos dentários, sabe que nem sempre é uma tarefa fácil levar os pequenos ao dentista.

Por aqui, não tem sido fácil para nós, mas tudo ficou melhor desde que pudemos contar com o amor e a paciência da Dra. Angelica Rocha, da OdontoArt, que conseguiu iniciar o tratamento dentário de uma das nossas crianças que relutava, mas tanto precisava.

Oficinas de Arte

Este foi mais um mês no qual tivemos muitas atividades e oficinas com nossa psicopedagoga Lusileide Rodrigues. Muitas cores, cola e materiais foram utilizados e nossas crianças colocaram a criatividade e a imaginação para jogo!

Dia de Quem Cuida de Mim

Homenagear quem cuida de nós é sempre importante, não é? 

Neste mês das mães, tivemos um dia especial para honrar nossas educadoras e cuidadoras sociais que cuidam das crianças 365 dias por ano, 24 horas por dia.

O dia foi emocionante e vai ficar guardado no coração de todos que trabalham para o bem-estar dos pequenos do Lar Maná.

Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Talvez você tenha visto algo sobre a campanha “Maio Laranja”, contra o abuso sexual infantil por aí e se perguntado do que se trata.

No dia 18 maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse combate faz parte da nossa missão e, por aqui, tivemos vídeos esclarecedores sobre o tema e rodas de conversa com as nossas crianças. 

Lutamos diariamente para protegê-las e através da informação dada adequadamente, seguimos lutando para fazer a diferença nas vidas feridas que passam por aqui.

Aulas de Natação

Nossos peixinhos continuam com suas aulas de natação às terças e quintas com a experiente professora Tia Ceça, juntamente com os voluntários Tio Marcel e Tio Rodolffo. 

Estamos necessitando de apoio financeiro para continuar com essas aulas e garantir essa atividade 

Teclando e Aprendendo

As crianças seguem surpreendendo nossa equipe a cada nova aula de informática! Todas as segundas, quartas e sextas, os pequenos têm aulas de informática proporcionadas pelo Projeto Amigo de Valor do Banco Santander.

Dia da Adoção

No dia 25 de maio, é celebrado nacionalmente o Dia da Adoção e nossas crianças arrasaram numa simulação de adoção. Tivemos um juiz, um assistente social e um pai por adoção representados. Foi emocionante!

Reunião com a Secretaria

Neste mês, tivemos duas reuniões com o pessoal da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Direitos Humanos de Paulista, com a Coordenação da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, a Secretaria Executiva e o Coordenador Financeiro.

Visamos sempre manter o diálogo e alinhar os processos junto a estes órgãos para melhor servir as nossas crianças.

Capacitação Amigo de Valor

Se você chegou até aqui, viu que o Projeto Amigo de Valor faz parte da rotina dos nossos pequenos aqui no Lar Maná, proporcionando oportunidades através das aulas de informática e apoio pedagógico diário, por exemplo.

No mês de maio, tivemos a oportunidade de ter uma sessão de capacitação com a equipe de treinamento do Projeto, que tem um olhar muito cuidadoso para com as causas do acolhimento e tem nos ajudado financeiramente desde o ano de 2018.

Parcerias como esta nos mantém esperançosos quanto ao futuro das crianças que aqui recebem tantas oportunidades incríveis!

Necessidades do Lar Maná

Atualmente, estamos necessitando de um forno microondas e de suporte financeiro.

Devido ao aumento no número de crianças acolhidas no Lar Maná, temos despesas extras e necessitamos da sua ajuda para continuar suprindo as necessidades de todas as nossas crianças.

Se você deseja se juntar a nós com qualquer valor, fique a vontade para contribuir no nosso site (Clique aqui para fazer sua doação) ou através do PIX 10.386.914/0001-96.

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo