fbpx

Jornalzinho de Maio 2023

Jornalzinho de Maio 2023

Adoção

Graças a Deus tivemos mais uma adoção esse mês, aqui no Lar Maná. Nossa pequena fã da Frozen encontrou um novo lar. Mais uma linda família nasceu! É sempre uma alegria compartilhar esses momentos com vocês.

Desejamos a nossa pequena e sua nova família muito amor, alegria e descobertas compartilhadas. Que cada dia seja uma oportunidade de construir memórias preciosas e fortalecer os vínculos familiares.

Nossa missão de acolher e cuidar continua, e celebramos cada adoção como uma vitória coletiva. Cada criança que encontra um lar é motivo de comemoração, e torcemos para que elas cresçam em um ambiente seguro e amoroso.

Que Deus abençoe essa nova família!

Dia Nacional da Adoção

O Dia Nacional da Adoção foi emocionante! Uma data para celebrar o amor e o acolhimento. Aqui no Lar Maná, tivemos um dia de reencontros. Pudemos ter a alegria de rever algumas crianças que já foram adotadas e hoje vivem com suas famílias felizes e amadas.

Tão bom ver os rostinhos mudados, agora radiantes e cheios de esperança. Cada sorriso é uma prova de que a adoção é capaz de proporcionar um futuro brilhante, repleto de carinho e segurança. São histórias de superação, de laços que se formam para toda a vida.

Celebramos o Dia Nacional da Adoção, valorizando cada história de amor, histórias de superação e reafirmando nosso compromisso em garantir um futuro feliz e brilhante para todas as crianças.

Aniversariantes do Mês

Esse mês tivemos três crianças completando mais um aninho de vida! E como de costume, cada um teve seu bolo e sua decoração com o tema escolhido. Eles estavam radiantes!

Aqui fazemos questão de comemorar seus aniversários, pois é uma forma de mostrar para eles o quanto são especiais. E mais uma vez a equipe pedagógica arrasou na decoração e a nossa pedagoga, Rafaella, como sempre fez bolos lindos e deliciosos para a turma.

Campanha “Faça Bonito

Maio foi o mês laranja, cujo tema principal é a luta contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, através da campanha “Faça Bonito”.

“A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância. A chamada “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes das diversas violências sexuais.” Fonte: https://www.facabonito.org/18demaio

Ela foi lançada em 2009, no dia 18 de maio, com o objetivo de destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Aqui no Lar Maná, várias atividades foram realizadas ao longo deste mês com o intuito de fazer as crianças conhecerem as partes íntimas do corpo e serem capazes de identificar e comunicar aos responsáveis, em caso de importunação ou abuso sexual.

A campanha do Maio Laranja acabou, mas a luta contra este crime cruel continua. Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime! Denuncie. Disque 100 ou 190. Essa luta é de todos nós!

Vacinação

Tivemos a visita aqui no Lar Maná da Secretaria de Saúde, por meio da equipe do Posto Chã da Mangabeira, para aplicação da vacina bivalente contra o coronavírus e a vacina contra a gripe. Todas as crianças e funcionários foram imunizados!

Acreditamos na importância da prevenção e da promoção da saúde, e a vacinação é uma das principais medidas para isso.

Agradecemos muito o amor e dedicação da equipe de saúde do posto Chã da Mangabeira por conduzir o processo de forma segura e cuidadosa.

Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos

Mensalmente recebemos a visita da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Município de Paulista, que vem fazer uma vistoria das dependências do Lar Maná.

O objetivo dessas visitas é inspecionar e monitorar os serviços realizados aqui, com o foco no cuidado com as crianças acolhidas. Todos juntos na busca de garantir o direito das crianças.

Aulas de Informática

Além da missão de acolher crianças resgatadas da vulnerabilidade social, o Lar Maná em parceria com o Itaú Social, realiza o Projeto Maná do Céu, fornecendo aulas de informática às crianças da comunidade local.

Depois de um período aprendendo com o professor Paulo, sobre como fazer apresentações no PowerPoint, as crianças carentes da comunidade Chã da Mangabeira tiveram oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática.

Cada uma pode falar a respeito de um gigante da computação, fechando também o ciclo sobre os aprendizados referentes ao PowerPoint. As crianças deram um show nas apresentações e ainda conseguiram vencer a timidez de falar em público.

Nas últimas semanas começaram a aprender sobre hardware e software e tiveram a oportunidade de ver um computador por dentro, aprender suas funções e a importância de cada peça para o bom funcionamento da máquina. Eles amaram!

Necessidades do Lar Maná

O Lar Maná se mantém por doações e para continuar suprindo as necessidades de todas as crianças acolhidas aqui, precisamos de sua ajuda. Atualmente estamos precisando principalmente de fraldas tamanho G e GG. Se você deseja se juntar a nós com qualquer valor, fique a vontade para contribuir no nosso site (https://www.larmana.org.br/como-ajudar/doe/) ou através do PIX 10.386.914/0001-96. Somos imensamente gratos pela generosidade de todos que nos ajudam nessa obra!

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo