fbpx

Jornalzinho de Março 2021

Jornalzinho de Março 2021

Aniversariantes do Mês

Festa de criança é sinônimo de festa e alegria por aqui! E como de costume no Lar Maná, celebramos mensalmente os aniversários das crianças através de festas temáticas. Neste mês de março, celebramos a vida de três pequenas “minnies”.

A Importância da Água

A água é fonte da vida. É um recurso natural essencial em nosso dia-a-dia, não é mesmo? No dia 22 de março, tivemos a oportunidade de celebrar o Dia da Água. No Espaço Pedagógico Vovó Charlene, trabalhamos com os pequenos a importância da água para o nosso corpo e planeta. Este evento foi possibilitado através do Projeto Amigo de Valor, do Banco Santander.

Escola Online

Neste momento de pandemia, seguimos com grande parte de nossas vidas acontecendo de forma “online”. Não é diferente para nossas crianças. 

Todos seguem a todo vapor nas aulas remotas e, com a assistência de nossa equipe, têm surpreendido e respondido muito bem, sempre evoluindo academicamente. Ficamos muito orgulhosos pelo desempenho destes pequenos guerreiros!

Visitas Virtuais

Assim como as aulas, o contato das crianças com seus familiares também tem se dado de forma virtual, em virtude do covid-19. Estes encontros têm sido tranquilos e agradáveis, sempre acompanhados por nossa equipe técnica.

A Vacina Chegou

A vacina contra a COVID-19 chegou no Lar Maná! Todos os colaboradores foram vacinados através de uma articulaçao da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em conjunto com a Secretaria de Saúde do Município de Paulista. Também recebemos materiais EPI’s, toucas descartáveis, álcool líquido e em gel, luvas, aventais descartáveis e protetores faciais com viseira incolor. Somos muito gratos por esta benção.

Apoio Através de Presentes

Neste mês de março, tivemos o apoio da Menthel Aparelhos Auditivos em conjunto com o grupo A2Arquitetos através de um presente especial dado por eles- um computador novinho! Nosso Lar se beneficiará muito deste equipamento. 

Recebemos também um apoio para nossa renovação de pintura através da Sherwin Williams Recife, que nos presenteou com tintas. Seguimos melhorando e dando o melhor para nossas crianças graças à generosidade de pessoas e empresas como estas. Gratidão é a palavra! 

Dia da Mulher

O dia 8 de março, dia da mulher, não passou em branco no Lar Maná! Nossas crianças produziram cartões e presentearam todas as colaboradoras especiais da nossa equipe!

Estreitando Laços e Alinhando Processos

É muito importante estarmos constantemente nos reunindo com órgãos públicos para alinhar processos e estreitar laços em prol de nossas crianças acolhidas no Lar Maná. 

No mês de março, tivemos a oportunidade de nos reunir com a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos presencialmente e com o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos das Criança e do Adolescente do Paulista /PE, como conselheiros de direito da criança e do adolescente do município de Paulista, remotamente.

Proteção Contra a Violência Sexual

Neste mês de março, pudemos trabalhar diversos temas através de atividades e oficinas para as crianças. Dentre eles queremos destacar um tema de grande importância: a proteção contra a violência sexual. As crianças foram separadas em grupos em que puderam ser orientadas e devidamente instruídas por profissionais muito competentes.

Necessidades do Lar Maná: 

Uma das maneiras de nos ajudar a continuar trabalhando para o bem-estar de crianças e membros da comunidade é através de doações. Se você deseja se juntar a nós ao longo de 2021, fique a vontade para contribuir no nosso site (https://www.larmana.org.br/como-ajudar/doe/) ou através do PIX 10.386.914/0001-96.

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo