fbpx

Jornalzinho de Fevereiro 2021

Jornalzinho de Fevereiro 2021

Aniversariante do mês

Festa de criança é tudo de bom! Quando o aniversariante é apaixonado pelo tema da festa então, a alegria é contagiante. Um dos nossos pequenos completou 3 anos neste último mês e nós celebramos com uma festa do homem-aranha, tema escolhido por ele. Ele é uma criança muito alegre e inteligente e nós ficamos felizes em acompanhar seu crescimento!

Volta às aulas

Nossos pequenos voltaram com tudo à rotina de escolinha no Espaço Pedagógico Vovó Charlene, que fica dentro do Lar Maná. Lá, as crianças de 2 a 4 anos contam com aulas todos os dias para que sejam estimuladas e acompanhadas. 

A turminha conta com o treinamento e acompanhamento da Conselheira e Dra. Kathy Short, que tem proporcionado suporte online neste momento de pandemia. Este projeto é oferecido pelo Projeto Amigo de Valor do Banco Santander.

Apoio pedagógico

Às crianças que já tem idade escolar também já estão dando um show de desenvolvimento por aqui. Já matriculadas em escolas públicas e municipais, estão recebendo as atividades a serem realizadas através de e-mails e whatsapp. Essas crianças são acompanhadas individualmente no Lar e, recentemente, fomos surpreendidos positivamente por uma das escolas. 

Nos ofereceram uma “Declaração de Reconhecimento” por nossa responsabilidade, compromisso e apoio a todas as nossas crianças durante as aulas remotas de 2020. Um reconhecimento desses é uma honra para nós e ressalta que todo esse esforço em momentos desafiadores será recompensado através do desenvolvimento dos pequenos guerreiros do Lar Maná.

Tecnologia em ação

Através do apoio do Projeto Amigo de Valor do Santander, as crianças de 4 a 12 anos puderam retomar as aulas de informática duas vezes por semana e estão craques em escrever e editar textos no computador, realizar pesquisas online e fazer o uso de jogos educativos! O professor Jucélio das Neves tem feito um ótimo trabalho estimulando nossas crianças a ficar por dentro das muitas ferramentas tecnológicas que temos acesso hoje em dia.

Educando para a vida

Quando se trata de desenvolvimento infantil, é super importante estar sempre se atualizando para melhor compreender e auxiliar as crianças em seus desafios diários. Nossas educadoras sociais participaram de uma formação continuada com a nossa psicóloga Cláudia Brito e o tema foi “O desafio de educar para a vida”. Foi um momento de muito aprendizado para todos!

A importância da água

Tivemos um momento muito rico através do Espaço Universo Compesa, que nos apresentou “A Importância da Água”. Recebemos antecipadamente o material didático e plantamos mudas de girassóis no nosso espaço. Foi um dia lindo e de muito aprendizado para todos nós!

O fim de um Projeto

Estamos chegando no último mês do Projeto Criança Esperança 2020, que proporcionou diversos esportes para nossas crianças. Por causa do lockdown ocorrido em março, abril e maio de 2020, pudemos estender as aulas de natação durante os meses de fevereiro e março deste ano. Essas aulas têm sido uma benção, refletindo diretamente na saúde e desempenho pedagógico das nossas crianças acolhidas.

Necessidades do Lar Maná

Para continuar realizando o apoio pedagógico às crianças da melhor forma possível, estamos com necessidade de contratar 3 estagiários para fazer um acompanhamento diário. Atualmente, contamos apenas com uma psicopedagoga e uma assistente, num único turno, o que tem sido pouco para dar conta das 15 crianças que já estão na escola e precisam de apoio.

Se você deseja se juntar a nós com qualquer valor, fique a vontade para contribuir no nosso site (https://www.larmana.org.br/como-ajudar/doe/) ou através do PIX 10.386.914/0001-96.

Índice do Jornalzinho

Cadastre-se e Receba Notícias do Lar:

Insira seu nome e e-mail para ficar por dentro das novidades sobre o Lar Maná.

Seu e-mail está 100% seguro.

Pular para o conteúdo